Instituto oferece Curso Profissionalizante de Arranjo de Flor para famílias do projeto

16/08/2016

Instituto oferece Curso Profissionalizante de Arranjo de Flor para famílias do projeto

16/08/2016

Em mais uma iniciativa importante no Jardim Glória, na Praia Grande, o Instituto Projeto Neymar Jr. oferece no dia 1º de setembro um Curso Profissionalizante de Arranjo de Flor. Em parceria com a empresa ‘Festejare Decorações’, o INJR atenderá 40 pessoas que integram famílias de crianças atendidas pelo projeto. O objetivo do Instituto é fornecer ferramentas e informações para que essas famílias possam melhorar a renda per capita, através de cursos que ocasionalmente participem no complexo.

Professora da Academia Brasileira de Artistas Florais e proprietária da ‘Festejare Decorações’, a artista floral Val du Arte será a responsável por passar todo o seu conhecimento para as pessoas inscritas no curso. Engajada em causas sociais, ela explica os motivos pelos quais procurou o INJR para realizar esta ação.

“Vivemos um tempo de grandes problemas de natureza social e acredito que as empresas precisam se posicionar em prol de causas que beneficiem a população. Entendo que a educação é uma ferramenta essencial para a transformação de uma sociedade. Quando conheci o INJR me identifiquei com o propósito do projeto e logo tive o desejo de realizar essa parceria”, afirmou.

3 - ETAF-41
Val du Arte será responsável por ministrar curso de Arranjo Floral

O curso terá duração de um dia e atenderá duas turmas divididas em 20 pessoas. Durante o aprendizado, serão passadas informações sobre a história da arte floral, além da parte prática com a montagem de arranjos de mesa com flores naturais e espuma floral. Com esta iniciativa, Val acredita que poderá levar seu conhecimento para quem se inscrever no curso.

“Quero proporcionar um momento agradável de interação e confecção de um arranjo floral e abrir os horizontes das mães para um possível caminho profissional com decoração de festas”, encerrou.

A atividade é exclusivamente dedicada às famílias do Instituto Neymar Jr., sendo assim fechada ao público. As inscrições estão abertas na secretaria do complexo e tem vagas limitadas.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024