Instituto Projeto Neymar Jr, Baruel e Sede de Vencer já passaram por três estados da Copa das Confederações

25/06/2013

Instituto Projeto Neymar Jr, Baruel e Sede de Vencer já passaram por três estados da Copa das Confederações

25/06/2013

Foto: Loducca
Foto: Loducca

Três jogos, três gols, três estados e mais de 30 mil brasileiros beneficiados com uma parceria entre o Instituto Projeto Neymar Jr e o Projeto Sede de Vencer. Durante a realização da Copa das Confederações, que chega a sua reta final com os jogos da semifinal, cerca de 85 mil pessoas terão acesso à água potável em diversas comunidades do país. Enquanto Neymar Jr. se prepara para vestir a camisa canarinho para defender a Seleção Brasileira contra o Uruguai, o Instituto NJR, a Waves for Water e o Sede de Vencer, viabilizados pela Baruel, marcaram um gol fora das quatro linhas.

Para o diretor financeiro do Instituto NJr, Altamiro Bezerra, mesmo faltando mais dois estados para concluir esta etapa do projeto, que tem como base as cidades sedes da Copa das Confederações, os resultados mostrados pelo Sede de Vencer já são significativos.

“O objetivo do Instituto é a inclusão social. Estamos alcançando as nossas metas com essa ação de filtragem da água suja. A gente quer dar o essencial para uma família, que é a água limpa. Estamos conseguindo levar saúde para a população”, afirmou Bezerra.

O fundador do Sede de Vencer, o ex-surfista Jon Rose, falou sobre a identificação do projeto com o atleta. “O projeto está no meu coração, porque ele reflete diretamente a filosofia e o DNA da Waves for Water, que é fazer o que se ama ajudando pelo caminho. E o Neymar Jr está fazendo exatamente isso. Ele ama o esporte e em parceria com a gente e a Baruel, ele está ajudando as pessoas enquanto joga”.

Para o diretor executivo da Baruel, Daniel Tiraboschi, o envolvimento dos parceiros no projeto foi essencial para melhorar a vida de muitos brasileiros. “Nós da Baruel estamos 100% envolvidos e comprometidos com o projeto Sede de Vencer. Junto com Instituto Neymar Jr e ONG Waves for Water estamos trabalhando para que muitos brasileiros tenham uma vida melhor e já pudemos observar no sorriso das pessoas atendidas”, afirmou.

Guga Ketzer, sócio-diretor da Agência Loducca, explicou como foram esses últimos dias nas comunidades brasileiras. “Chegamos um ou dois dias nas cidades antes da demonstração do filtro. Em média até 100 pessoas por dia terão acesso à água potável. Desde o início do projeto, o Neymar Jr está jogando em dois campos. Em um de futebol pelo Brasil e em outro pelos brasileiros que estão perto dos estádios, mas que têm necessidade de água potável. Você percebe como a água pode mudar a vida das pessoas rapidamente”.

Até o momento, cerca de 30 mil pessoas já foram beneficiadas no acesso à água potável no Distrito Federal (Ceilândia) e nos Estados do Ceará (Caucaia) e Bahia (Salvador). Os próximos passos serão dados em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Após o torneio mundial, a intenção é dar continuidade ao projeto em outras regiões do Brasil que não têm acesso à água potável, com a viabilização de novos parceiros também.

Saiba como funciona o filtro

Os moradores receberão filtros portáteis, eficazes e de fácil manuseio para fornecer água limpa para 100 pessoas no prazo de 5 anos. O sistema de filtragem funciona desta maneira: coliformes fecais e 99,99% das bactérias responsáveis por doenças como disenteria, cólera e salmonela são removidos. Para o manuseio basta acoplar a mangueira do kit em um balde e conectá-la ao filtro que também pode ser utilizado como torneira. A seringa do kit é a responsável para fazer uma retro lavagem no sistema.

Veja os vídeos do Sede de Vencer

Brasília http://www.youtube.com/watch?v=maQfignNvm4

Fortaleza http://www.youtube.com/watch?v=TgkThg36nFY

Salvador http://www.youtube.com/watch?v=NCapW92k6a4&feature=youtu.be

Mais informações

http://sededevencer.com/

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024