Instituto Projeto Neymar Jr. realiza a palestra Bate Bola da Saúde

22/08/2017

Instituto Projeto Neymar Jr. realiza a palestra Bate Bola da Saúde

22/08/2017

O Instituto Projeto Neymar Jr. realizou na noite desta segunda-feira (21) a palestra Bate Bola da Saúde para tratar assuntos como Doenças Sexualmente Transmissíveis e Saúde Bucal. Cerca de 100 pessoas compareceram no auditório do INJR, entre familiares e adolescentes do Projeto Noturno e ao final da palestra estudantes de enfermagem aferiram a pressão dos participantes. A ideia da iniciativa do Espaço Saúde é de promover com mais frequência esses encontros.

p1550851

Para o Coordenador do Espaço Saúde do INJR e Médico Cardiologista, Philipe Saccab, a palestra serviu para introduzir informações essenciais na educação sexual e de prevenção de DST entre os jovens; disseminando assim, também, o conteúdo entre a família das crianças e jovens atendidos pelo projeto.

“Nós achamos que a solução está na ideia do Instituto, está na educação e na informação. Nós trouxemos os adolescentes do Projeto Noturno e convidamos os pais para participarem e informarmos as maneiras de se prevenir uma gravidez, uma doença sexualmente transmissível e de se tratar. Também foi importante ter esse contato para dizer que estamos do lado deles participando e oferecendo métodos contraceptivos quando necessário”.

p1560018
Dr. Philipe entrega Kit para aluno do INJR

A recepção por parte do público presente foi ótima segundo Dr. Philipe. Durante sua palestra, os adolescentes e os familiares participaram efetivamente dos assuntos abordados com perguntas pertinentes, como conta o médico.

“Quando adolescente está em silêncio é porque o negócio é sério. A gente percebeu que eles estavam bem interessados e perguntando bastante, porque a gente trouxe um tema interessante e tocamos em uma ferida. A gente percebe que até no dia a dia deles é um assunto de relevância na adolescência em geral e informamos os pais também. Notamos que através dessa palestra, também trazemos a família para dentro do Instituto”.

A participação dos adolescentes foi de extrema importância para que o Instituto consiga disseminar assuntos importantes e que sempre são atuais na sociedade e na realidade do jovem brasileiro. Vitor Martins, de 17 anos, e aluno do Projeto Noturno, contou que aprendeu bastante com a palestra Bate Bola da Saúde. “Aprendemos muitas coisas que não sabíamos, como muitas doenças que têm por aí e muitos jovens não usam a proteção certa para se prevenir”.

p1560024
Dr. Sidney foi o responsável para palestrar sobre Saúde Bucal

A segunda palestra da noite contou com a presença do Coordenador do Espaço Odontológico do INJR, o Cirurgião Dentista, Sidney das Neves, que falou sobre Saúde Bucal trazendo assuntos relevantes sobre o tema. “Hoje trouxemos proposta de saúde bucal através de higienização, conscientização de alimentação e principais doenças que envolvem a cavidade bucal e sua prevenção”, disse.

Dr. Sidney se mostrou surpreso e feliz por ter compartilhado todo o seu conhecimento na Odontologia com os participantes da palestra. Ele conta que o envolvimento do público o surpreendeu positivamente.

“Foi muito gratificante, porque ter esse público heterogêneo faz com que as perguntas tenham um nível maravilhoso. Eles participaram bastante e ficaram motivados, o que também nos motiva e acho que o resultado foi fantástico”.

p1560039
Estudantes de Enfermagem aferem a pressão dos participantes

Para Juliane Matoso Brum, que é mãe de aluna, achou ótima a iniciativa do Instituto em promover uma palestra voltada para a saúde, não só das crianças e dos jovens, mas das famílias também. “Eu acho ótimo, porque minha filha já tem 7 anos e eu estou aprendendo cada vez mais para explicar para ela o que acontece no dia a dia. E eu adoro palestra, ainda bem que aqui tem e eu sempre vou vir”, encerrou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024