Instituto Projeto Neymar Jr. recebe times de 53 países em final mundial do Neymar Jr.’s Five

03/07/2017

Instituto Projeto Neymar Jr. recebe times de 53 países em final mundial do Neymar Jr.’s Five

03/07/2017

O Instituto Projeto Neymar Jr. recebe pela 2ª vez consecutiva a final mundial do Neymar Jr.’s Five, nos dias 7 e 8 de julho, para o maior torneio de futebol amador do mundo. Mais de 300 jogadores de 53 nacionalidades disputam o cobiçado troféu do torneio e uma viagem para conhecer Neymar Jr. em Barcelona. O time campeão de sábado ainda tem a oportunidade de enfrentar o atacante brasileiro e seus amigos, como mais uma forma de premiação.

No primeiro dia do evento, na sexta-feira, os jogadores se enfrentam na fase de grupos e mata-mata, e no sábado acontece a grande final. As qualificatórias começaram no início de 2017 ao redor do mundo e finalistas de países como Bélgica, Chile, Brasil, Áustria, Japão, Argentina, entre outros, se enfrentam por duas vagas na final. Participam do torneio jovens de 16 a 25 anos em times de cinco a sete jogadores.

njr-five

O jogo acontece em gramado sintético com cinco jogadores de cada lado. A cada gol marcado o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que ficar na frente do placar por 10 minutos.

“Sempre joguei com meus amigos usando gols pequenos. Esse campeonato lembra a minha infância e tenho muito orgulho disso. Para vencer jogos 5×5, é preciso boa estratégia e entender a melhor hora de atacar e defender”, conta Neymar Jr.

O time campeão ganha uma viagem à Espanha para conhecer Neymar Jr. de perto com direito de assistir a um jogo do FC Barcelona no Camp Nou. O evento não é aberto ao público.

n5_logo_standard_final_cmyk

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024