Instituto Projeto Neymar Junior e a DASA se unem na batalha contra o mosquito Aedes Aegypti

17/03/2016

Instituto Projeto Neymar Junior e a DASA se unem na batalha contra o mosquito Aedes Aegypti

17/03/2016

Na última quarta-feira, 17, Claudia Cohn, diretora da área médica da DASA, reuniu vários adolescentes no auditório do Instituto Projeto Neymar Jr. e ministrou uma palestra sobre o Zika Vírus, a Chikungunya e a Dengue, três doenças causadas pelos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti. A palestrante explicou sobre as características do mosquito: onde ele se encontra, quem ele pica, onde ele vive, os sintomas de cada doença transmitida, como realizar um diagnóstico e, principalmente, como evitar que ele se reproduza. “Não tem como impedir o vírus, mas tem como evitar o mosquito”, esclarece Cláudia. Os alunos foram alertados de como eles podem ajudar suas comunidades e suas famílias para que os mesmos não desenvolvam a doença. Aprenderam como evitar o acúmulo de água parada, ambiente ideal para que o mosquito se reproduza. Além disso, eles aproveitaram a oportunidade para esclarecer diversas dúvidas.

dasa

dasa2

Parceira do Instituto Projeto Neymar Jr. a DASA, representada através dos seus laboratórios, como o Lavoisier Medicina Diagnóstica, doa todo mês 5 mil exames para as crianças do Instituto. A empresa também promove campanhas externas de prevenção, à exemplo da Campanha de Combate ao Colesterol realizada no ano passado com Neymar Jr. e Neymar da Silva Santos.
A DASA é a maior empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, oferecendo mais de 3 mil tipos de exames de análise clínicas e diagnósticos por imagem. Possui mais de 500 unidades de atendimento e 11 laboratórios centrais.
Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse: www.dasa.com.br
 dasa3dasa4

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024