Jogos Olímpicos 2016 do Instituto Neymar Jr. chegam ao fim

19/09/2016

Jogos Olímpicos 2016 do Instituto Neymar Jr. chegam ao fim

19/09/2016

Depois de um pouco mais de um mês de competição, os Jogos Olímpicos 2016 do Instituto Projeto Neymar Jr. chegaram ao fim, na última sexta-feira (16), com a entrega das medalhas de participação. As crianças participantes do projeto competiram em cinco modalidades olímpicas, que fazem parte da grade esportiva do INJR e mostraram na prática o que aprenderam com o exemplo da Olimpíada realizada no Rio de Janeiro.

P1320541
Professora realiza entrega de medalhas no ginásio do INJR

Em cerimônia que aconteceu no campo de futebol e no ginásio, todas as crianças foram premiadas com uma medalha de participação, que foi produzida em parceria com a Odontobase. Após o Hino Nacional, os professores e estagiários de Educação Física realizaram a premiação, que para muitos alunos foi uma surpresa, como conta Lara Williane Brito, de 13 anos.

“Foi muito legal e divertido participar da Olimpíada, porque a gente aprende a competir em grupo também. A gente saiu da rotina e enfrentou outras turmas e ganhar uma medalha foi muito bom, porque a gente não esperava por isso”, contou.

P1320570
Aluno mostra medalha de participação que conquistou após Olimpíada

Segundo Fabio Galan, Supervisor de Atividades Esportivas do INJR, os Jogos Olímpicos também serviram para que os professores fizessem uma avaliação pedagógica, com base no que as crianças aprendem durante as aulas. Tendo apenas uma base de fundamentos das modalidades no dia a dia, os alunos puderam vivenciar a competição em si nessas últimas semanas.

“As crianças viram, principalmente, o trabalho em equipe e os valores que norteiam o Instituto. Conseguimos analisar coordenação motora, lateralidade, fundamentos técnicos e táticos, além do respeito com as turmas adversárias e com as regras de cada esporte”, explicou.

Tendo a competição como motivação para os alunos colocarem em prática os ensinamentos das aulas, Fabio Galan ainda comenta que a Olimpíada serviu mais como um jogo cooperativo do que disputa por colocação no pódio.  O que foi levado em conta para a premiação foi a participação do aluno nas atividades e não a vitória, propriamente dita.

“Os alunos gostaram, porque tiveram competição, provas de natação e luta no judô. A integração com outras turmas também foi destaque e isso motivou eles. Já a medalha, para muitos, foi a primeira a ser conquistada, porque alguns alunos nunca receberam uma medalha nem na escola”.

Com duração de aproximadamente um mês e meio, os Jogos Olímpicos do Instituto Projeto Neymar Jr. contaram com a disputa esportiva nas modalidades do futebol de campo, basquete, vôlei de quadra, natação e judô.

P1320597

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024