Lais Souza visita Instituto acompanhada de Neymar Jr.

08/03/2016

Lais Souza visita Instituto acompanhada de Neymar Jr.

08/03/2016

 

 

Convidada para visitar o Instituto Projeto Neymar Jr., que completa um ano de atividades no mês de abril, Lais Souza esteve com o atleta do FC Barcelona no complexo localizado na Praia Grande, nesta segunda-feira (08), e inspirou crianças durante sua visita. Laís que já havia vindo ao INJR no dia da festa de inauguração, agora voltou para o Jardim Glória para ver de perto como andam as atividades com as crianças atendidas pelo projeto.

P1240983
Lais e crianças do INJR em frente ao mural na quadra poliesportiva que foi pintado em sua homenagem

“Eu consegui ver pouca coisa quando eu vim pela primeira vez. Agora que eu estou conhecendo de verdade eu achei surpreendente. Achei tudo lindo, as salas, a educação das crianças, o carinho que eles tiveram comigo e a forma como eles se entregam jogando bola achei muito legal”.

Acompanhada de seus familiares, Lais passou a tarde inteira visitando as salas e aproveitou para bater um papo com as crianças. Ela que se prepara para representar sua cidade, Ribeirão Preto, no revezamento da Tocha Olímpica, aproveitou para tirar as dúvidas de algumas crianças sobre a competição mundial mais importante entre diversos esportes e falou também sobre curiosidades de sua carreira como ginasta.

Tendo esse contato tão perto com as crianças, Lais ressaltou o quanto se impressionou com a educação que as crianças a trataram. Essa atitude fez com que ela tenha ainda mais vontade de voltar outras vezes para ajudar também.

“O pouco que eu puder fazer voltando aqui, participar, conversar e independente de como for já vai ser muito importante para mim. Acho que não só a minha história para eles vai ser bacana, mas eu aprender com eles também. Criança a gente aprende demais com eles, tanto que a gente estava no campo fazendo perguntas e o menino se emocionou comigo e isso me surpreende”, contou.

Depois do contato com as crianças no campo de futebol do Instituto, Lais e Neymar Jr. se encontraram para continuar o tour pelo complexo educacional e esportivo. Ela afirma que a admiração que já sentia por Neymar Jr. como atleta aumentou ainda mais, depois de conhecer o trabalho social que ele e sua família realizam no Jardim Glória.

P1250049
Lais e Neymar Jr. posam com alunos e professores na Sala de Judô

“As atitudes vem das pessoas certas e de quem tem coração grande igual essa família, que a pouco tempo entrou na minha vida. Eu acho que isso aqui só vem crescendo e só tenho que dar parabéns para a família e ao Neymar”.

Neymar Jr. também mostrou toda a admiração e respeito que tem por Lais durante esse encontro. Sempre conversando com ela e explicando como o Instituto funciona, ele ainda afirma que ter Lais nesta visita trouxe muita inspiração e alegria para as crianças.

“Eu chamo a Laís de ‘pequena’, porque ela é uma pessoa que entrou recentemente na minha vida e dou Graças a Deus por isso. Ter ela hoje aqui é uma honra, por tudo o que ela fez pelo esporte brasileiro e principalmente por mostrar sua história de superação para as crianças hoje aqui. É muito gratificante contar com ela aqui e estou muito feliz em poder nos encontrarmos”, finalizou.

Acho que é uma oportunidade, eles têm que agarrar com unhas e dentes, continuar treinando, estudando, porque isso aqui vai abrir portas para o futuro deles. São coisas que eu não tive essa oportunidade quando era menor e se eles têm precisam agarrar com unhas e dentes. Acho que aqui vai sair muita gente importante tanto para o esporte como para a nossa educação.

P1240957
Laís durante conversa com as crianças na aula de futebol de campo

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024