Lara e Luan são selecionados pelo Instituto Neymar Jr. para viagem a Barcelona

29/04/2016

Lara e Luan são selecionados pelo Instituto Neymar Jr. para viagem a Barcelona

29/04/2016

Dois alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. foram selecionados pela coordenação para participarem de uma viagem a Barcelona, em que irão representar 2.470 crianças do projeto, na 3ª Cursa DiR Kids, em parceria com Sidney Oliveira. Lara Messias e Luan Messias, de 9 e 11 anos respectivamente, foram escolhidos por rigorosos critérios para esta ação. Os irmãos que vivem no Jardim Glória, na Praia Grande, também serão protagonistas de uma Web Série para o canal do INJR, que contará toda essa experiência na cidade espanhola.

O convite para esta experiência fora do Brasil surgiu através da parceria firmada entre o Instituto e a Fundação DiR, que no dia 07 de maio realiza uma corrida de rua entre os cidadãos de Barcelona. A organização convidou duas crianças do INJR para participar e dentro de uma escolha acirrada, a coordenação decidiu que, pelo bom comportamento e presença na escola e no Instituto Neymar Jr. Lara e Luan foram os escolhidos para serem os representantes de todas as crianças atendidas e sua mãe, Luciene, representará as famílias dos alunos.

P1280206
Luan e Lara brincam com suas primas no quintal de casa

Para Lara a ficha ainda não caiu de que ela irá andar de avião pela primeira vez. Segundo ela, tudo o que for conhecer e presenciar na cidade de Barcelona irá gravar em sua memória para contar aos amigos do Instituto. “Eu fiquei muito feliz que eu e meu irmão fomos escolhidos no meio de tanta criança. O Instituto é muito bom para a gente e eu quero ver um monte de coisa lá para contar para os meus amigos. Também quero conhecer o Neymar e dar um abraço nele”.

Já para a mãe Luciene, o mais importante disso tudo é que a educação que ela passa para seus filhos está colhendo frutos com esta experiência. Ela conta que o Instituto foi um divisor de águas para a vida de seu filho mais velho Luan. “Ele já repetiu três vezes na escola e quando consegui a vaga para ele no Instituto Neymar Jr. a vida dele mudou. Completou um ano que ele está lá e dessa vez ele passou de ano. Então essa viagem foi uma benção de Deus e vamos voltar de Barcelona com um propósito de passar para essas crianças e famílias que os sonhos podem acontecer”.

P1280273
Luciene entre seus filhos. Expectativa grande para conhecerem Barcelona.

A família viaja nesta segunda-feira (02) e retorna ao Brasil no dia 09 de maio. Juntamente com uma equipe do Instituto, eles receberão todo o suporte necessário para esta estadia, principalmente pelo importante apoio do parceiro do Instituto, Sidney Oliveira. O empresário, que é dono da rede de suplementos que leva o seu nome e presidente da Ultrafarma, se mostrou muito engajado nesta causa e entrou com todo o suporte logístico para esta viagem.

“Eu não poderia deixar de apoiar essa parceria e essas crianças, já que o objetivo é promover os valores do esporte entre elas. E é com essas experiências que aprendemos a nos esforçar, nos superar cada dia mais, e claro, ter uma vida mais saudável para alcançar nossos objetivos”, contou Sidney Oliveira.

A prova, que acontece no Jardins De Piscines I Esports em Barcelona, contará com diversas categorias para a corrida entre as crianças. Lara e Luan também vão participar da competição, juntamente com todos os meninos e meninas inscritos. Os vencedores de cada categoria irão doar suas medalhas para outros alunos do Instituto Neymar Jr. A Web Série de toda essa experiência ainda não tem data de lançamento, mas esta experiência também será contada nas plataformas oficiais do INJR.

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022