Lara e Luan são selecionados pelo Instituto Neymar Jr. para viagem a Barcelona

29/04/2016

Lara e Luan são selecionados pelo Instituto Neymar Jr. para viagem a Barcelona

29/04/2016

Dois alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. foram selecionados pela coordenação para participarem de uma viagem a Barcelona, em que irão representar 2.470 crianças do projeto, na 3ª Cursa DiR Kids, em parceria com Sidney Oliveira. Lara Messias e Luan Messias, de 9 e 11 anos respectivamente, foram escolhidos por rigorosos critérios para esta ação. Os irmãos que vivem no Jardim Glória, na Praia Grande, também serão protagonistas de uma Web Série para o canal do INJR, que contará toda essa experiência na cidade espanhola.

O convite para esta experiência fora do Brasil surgiu através da parceria firmada entre o Instituto e a Fundação DiR, que no dia 07 de maio realiza uma corrida de rua entre os cidadãos de Barcelona. A organização convidou duas crianças do INJR para participar e dentro de uma escolha acirrada, a coordenação decidiu que, pelo bom comportamento e presença na escola e no Instituto Neymar Jr. Lara e Luan foram os escolhidos para serem os representantes de todas as crianças atendidas e sua mãe, Luciene, representará as famílias dos alunos.

P1280206
Luan e Lara brincam com suas primas no quintal de casa

Para Lara a ficha ainda não caiu de que ela irá andar de avião pela primeira vez. Segundo ela, tudo o que for conhecer e presenciar na cidade de Barcelona irá gravar em sua memória para contar aos amigos do Instituto. “Eu fiquei muito feliz que eu e meu irmão fomos escolhidos no meio de tanta criança. O Instituto é muito bom para a gente e eu quero ver um monte de coisa lá para contar para os meus amigos. Também quero conhecer o Neymar e dar um abraço nele”.

Já para a mãe Luciene, o mais importante disso tudo é que a educação que ela passa para seus filhos está colhendo frutos com esta experiência. Ela conta que o Instituto foi um divisor de águas para a vida de seu filho mais velho Luan. “Ele já repetiu três vezes na escola e quando consegui a vaga para ele no Instituto Neymar Jr. a vida dele mudou. Completou um ano que ele está lá e dessa vez ele passou de ano. Então essa viagem foi uma benção de Deus e vamos voltar de Barcelona com um propósito de passar para essas crianças e famílias que os sonhos podem acontecer”.

P1280273
Luciene entre seus filhos. Expectativa grande para conhecerem Barcelona.

A família viaja nesta segunda-feira (02) e retorna ao Brasil no dia 09 de maio. Juntamente com uma equipe do Instituto, eles receberão todo o suporte necessário para esta estadia, principalmente pelo importante apoio do parceiro do Instituto, Sidney Oliveira. O empresário, que é dono da rede de suplementos que leva o seu nome e presidente da Ultrafarma, se mostrou muito engajado nesta causa e entrou com todo o suporte logístico para esta viagem.

“Eu não poderia deixar de apoiar essa parceria e essas crianças, já que o objetivo é promover os valores do esporte entre elas. E é com essas experiências que aprendemos a nos esforçar, nos superar cada dia mais, e claro, ter uma vida mais saudável para alcançar nossos objetivos”, contou Sidney Oliveira.

A prova, que acontece no Jardins De Piscines I Esports em Barcelona, contará com diversas categorias para a corrida entre as crianças. Lara e Luan também vão participar da competição, juntamente com todos os meninos e meninas inscritos. Os vencedores de cada categoria irão doar suas medalhas para outros alunos do Instituto Neymar Jr. A Web Série de toda essa experiência ainda não tem data de lançamento, mas esta experiência também será contada nas plataformas oficiais do INJR.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024