Lima e Nenê Belarmino conhecem o Instituto

02/04/2015

Lima e Nenê Belarmino conhecem o Instituto

02/04/2015

Os passos cadenciados hoje mostram que no passado a corrida era sua principal aliada, por isso a cautela no caminhar é mais tranquila. Dentro de campo, a bola era perseguida por eles e ao mesmo tempo a melhor aliada de dois grandes nomes do Santos FC. E foi com esses passos seguros e olhares de encantamento, que Lima e Nenê Belarmino, ex-jogadores e hoje (01) supervisores das categorias de base do clube alvinegro, conheceram o Instituto Projeto Neymar Jr.

Acompanhados de Betinho, que foi o primeiro treinador de Neymar Jr, a dupla ouviu com muita atenção todos os detalhes que construíram a estrutura e os objetivos do projeto para com todas as crianças e famílias integrantes do IPNJR. Lima e Nenê, que já viajaram pelo mundo, por conta do futebol, tiveram a mesma opinião ao final do tour pelo prédio educacional e complexo esportivo: nunca viram nada parecido e que envolvesse tanta estrutura para mudar uma realidade social, com iniciativa de um atleta.

 Visita_INJr 10

Segundo o ex-atacante do SFC nos anos 70, Nenê Belarmino, o Instituto impressiona pela grandeza de sua estrutura e de ideais. “Isso é muito bom, porque são garotos de 7 a 14 anos e dá pra trabalhar bem tranquilo. Os garotos vão ter estudo, vão ter classe de aula, vão poder ler, aprender idiomas e o mais importante é que a família vai estar junto”, afirmou

Com o mesmo pensamento de que estas crianças só terão um futuro muito melhor por conta de iniciativas como as de Neymar Jr. e sua família, Lima, que foi treinador do camisa 11, exaltou a importância social que o projeto terá no país, além de servir de exemplo para outras pessoas terem esta mesma iniciativa.

“Há necessidade disso (construir projetos sociais). Têm muitos lugares aqui no Brasil que precisam de um lugar deste para que essas crianças crescessem sem problema nenhum, sem nenhum tipo de rancor nem nada e não precisando gastar absolutamente nada. Vai aprender e mais tarde quando crescer conseguir um bom emprego e continuar frequentando aqui, pois se faz muitas amizades e é uma coisa que é para a comunidade. Tudo que for feito para a comunidade, como aqui, tem que se bater palma, tem que agradecer e pedir a Deus que mais gente tenha a mentalidade que teve o Neymar”, finalizou.

Veja as fotos da visita em nossa galeria clicando aqui

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024