Mãe de aluna do Instituto Neymar Jr. conquista emprego na Vult Cosmética, após Curso Profissionalizante

31/05/2016

Mãe de aluna do Instituto Neymar Jr. conquista emprego na Vult Cosmética, após Curso Profissionalizante

31/05/2016

Um dos principais objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. é melhorar a renda per capita das famílias atendidas. Proporcionar Cursos Profissionalizantes que sirvam de ferramentas para a mudança financeira de mães, pais, avós, tios e responsáveis das 2.460 crianças são um dos focos principais do projeto. Para Graziela Moreira Andrade, mãe de Giovana, que é aluna do Instituto, a prova de que sonhar com um emprego é possível aconteceu ao ser escolhida pela Vult Cosmética para integrar o quadro de funcionários da empresa, depois de participar do Curso de Maquiagem oferecido no INJR.

Mãe de família, professora e em busca de uma educação de qualidade para sua filha Giovana, a maquiadora recém-formada no Curso Profissionalizante da Vult, Graziela Moreira Andrade, de 36 anos, também procura ser um exemplo para as famílias atendidas pelo Instituto Neymar Jr. Ela conta que entrou de maneira despretensiosa no curso, mas que sempre sonhou em mudar de carreira.

“Isso para mim foi uma mudança de profissão. Você sair de um ramo de educadora para maquiadora é um salto muito grande. Eu sou da primeira turma e eu sempre tive o sonho de trabalhar com estética só que o custo é alto com material, então estava difícil para mim que sou mãe de família. Quando surgiu a oportunidade do Instituto abrir as inscrições para o curso de maquiagem eu me inscrevi”, disse.

U5A4217-940x541
Graziela e sua família posam com a Presidente do INJR, Nadine Gonçalves, na formatura de sua turma

Graziela é uma das 50 mulheres que se formaram na 1ª turma do curso em 2015, mas hoje o total de formandas chega a cerca de 150. A Vult Cosmética foi pioneira no INJR ao dar início nos Cursos Profissionalizantes que atendem as famílias. Hoje a empresa já está encerrando os módulos da 3ª turma inscrita, além de protagonizar uma lista de espera que preenche mais duas turmas de 50 pessoas.

Segundo Graziela, esta iniciativa mostra para estas pessoas que a informação e a vontade de mudar podem melhorar a atual situação das famílias, assim como a dela que foi selecionada pela empresa para integrar o quadro de funcionários.

“Depois que eu comecei a fazer o curso de maquiagem eu vi que poderia ir crescendo e é isso que estou fazendo. E a oportunidade de eu ser chamada para trabalhar com a Vult é um passo muito grande. Eu vou trabalhar como promotora dentro da empresa, na área da maquiagem, demonstrando os produtos, fazendo as maquiagens no camarim, em Santos, na loja Florence”.

P1290693
Giovana, filha de Graziela, durante Aula de Inglês no INJR.

Para André Alexandre, Diretor Comercial da Litoral Max – Distribuidora da Vult na Baixada Santista – agregar a empresa ao Instituto Projeto Neymar Jr. mostra a qualificação, importância e seriedade do projeto. Segundo ele, o exemplo da Graziela é apenas o primeiro passo de sucesso dessa união. “A iniciativa visa levar oportunidade em um mercado muito promissor. Certamente muitos talentos serão descobertos e contribuirão fortemente com nosso mercado da beleza. Estão todos de parabéns e juntos somos mais fortes”, finalizou.

Mas o segredo desse sucesso e da mudança que esta oportunidade proporcionou quem deixa um recado final é Graziela. Ela acredita que hoje, sem o Instituto, não saberia como viver. “Eu acho que as famílias do Instituto precisam investir nos seus filhos. Você gastando duas horas do seu tempo em deixar e buscar o seu filho no Instituto é uma maneira de acreditar neles. Até mesmo dos familiares participarem, porque a minha renda vai dobrar e fico feliz de poder proporcionar isso para a minha filha, então essas pessoas precisam investir nos filhos porque assim eles vão longe. É o que eu pretendo hoje”.

P1290733

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024