Marina Werneck apresenta INJR para ex-big rider brasileiro Taiu

22/10/2015

Marina Werneck apresenta INJR para ex-big rider brasileiro Taiu

22/10/2015

Marina Werneck e Taiu têm alguns assuntos em comum e trouxeram isso à tona na última quarta-feira (22). A ligação com o surf e a vontade de ajudar o próximo os trouxe até o Jardim Glória para um bate-papo incrível sobre superação, esporte, educação e solidariedade. Taiu, que teve grande importância no cenário do surf brasileiro nos anos 70 e 80; sofreu um grave acidente no mar que o deixou tetraplégico, mas hoje ele encontra motivos para continuar fazendo a diferença e foi no convite feito por Werneck que ele conheceu o Instituto.

Até o ano de 1991 Taiu tinha uma vida como todo jovem. Estudava, saia com os amigos, praticava esporte e tinha uma enorme paixão pelo surfe. Mas em um dia na praia de Paúba, no litoral norte de São Paulo, ele sofreu um grave acidente ao cair de uma onda e ficou tetraplégico, tendo apenas os movimentos do pescoço e da cabeça. Mas nada o impediu para continuar buscando seus sonhos.

P1170332

Ao saber de sua história e ligação com a Baixada Santista, que Marina Werneck, que é cliente da NN Consultoria, convidou Taiu para conhecer o Instituto Projeto Neymar Jr. e gravar um programa para o seu canal oficial no youtube. Ela que acompanhou as obras do projeto desde o começo, veio visitar o INJR pela primeira vez em funcionamento e o trouxe para ver de perto o que está acontecendo no Jardim Glória.

“Hoje eu trouxe um convidado bem especial que é o Taiu, surfista do Brasil que fez história nos anos 70 e 80 e hoje ele tem uma história de vida super legal, uma superação de vida grande por tudo o que ele já passou. Estou muito feliz de ter feito essa primeira visita oficial com ele e espero que a gente venha mais vezes juntos”, contou Werneck que se mostrou impressionada e feliz por ver o quanto o projeto evoluiu desde a última vez que veio, na inauguração do INJR em dezembro de 2014.

Já Taiu só tinha ouvido falar do projeto, mas confessou que não tinha noção da transformação que Neymar Jr. e sua família estão fazendo na Praia Grande. Ele fez um tour pelas dependências do complexo educacional e esportivo e também interagiu com as crianças e funcionários para contar um pouco sobre a sua vida e sua relação com o surf adaptado depois do acidente.

P1170325

“O Instituto é tão legal e tem um poder de transformação. E o Neymar surgiu daqui, e pela idade ele hoje é o melhor, então o que ele está fazendo com essas crianças; eu fiquei pensando que deveria ter muitos ‘Neymares’ por aí que o Brasil ia melhorar. Porque isso está mudando muito a Praia Grande, a Baixada Santista, então eu acredito que dessa criançada que está aí, se sair uma criança que seja um quinto do Neymar já vai ser uma grande transformação”.

Taiu que voltou a ter a sensação de dropar uma onda, em uma prancha adaptada para possibilitar essa emoção novamente, também tem grande importância no meio social . Ele é presidente da ONG SMF (Sociedade Mais Forte) que realiza um trabalho com crianças que têm paralisia cerebral e cadeirantes; possibilitando que eles tenham contato com o surfe, através do projeto “Surf para Todos”.  Para saber mais sobre Taiu acesse o site http://www.taiubueno.com.br/ e para conferir a conversa que ele teve com Marina Werneck acesse https://www.youtube.com/marinawerneck

Clique aqui e confira todas as fotos desta visita especial !!

P1170284

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024