Mateus, o garoto determinado que sonha em ajudar sua família

22/07/2014

Mateus, o garoto determinado que sonha em ajudar sua família

22/07/2014

Aos 10 anos de idade, geralmente, não temos muito com o que se preocupar e ainda não definimos o rumo de nossa trajetória. O garoto Mateus Marcondes, um dos escolhidos para fazer parte do Instituto Projeto Neymar Jr, porém, mostra com sua pouca idade que já sabe muito bem o que sonha e deseja para sua vida.

O menino que nasceu em São Paulo e agora mora com oito familiares em uma casa humilde de apenas um quarto, em Praia Grande, mostra bastante alegria e entusiasmo de começar suas atividades no IPNJr. Mateus tem um olhar forte e marcante para sua idade, e demonstra muito amor com sua família. Ele gosta muito de jogar futebol e quer aprender a nadar na piscina do Instituto para melhorar um problema de bronquite.

Quando o garoto foi questionado sobre seu maior desejo, Mateus não escondeu o sonho de se tornar um jogador de futebol. Com a carreira nas quatro linhas, ele almeja comprar uma casa para morar com seus pais, irmãos e avó. Mateus ainda falou que quando ganha algum dinheiro de seus familiares não sente vergonha de oferecê-lo para sua mãe, já que segundo ele, ela faz melhor uso comprando mantimentos e pagando contas domésticas.

2

Além da profissão de jogador de futebol, outras opções para a vida de Mateus são a de policial e biólogo marinho. A criança comentou que fica triste de ver a violência nas ruas e que adora o mar e os animais. Por fim, Mateus deu uma lição de esperança, motivação e perseverança, tudo em busca de um sonho que todos devemos ter: ser feliz. O menino comentou que mesmo não se tornando um jogador profissional, trabalhará para comprar uma casa e ser um homem feliz.

“Eu estou muito feliz de fazer parte do Instituto e quero conseguir comprar uma casa pra minha mãe. Se eu não conseguir ser jogador de futebol quero ser professor de natação e também vou tentar comprar o presente para ela”, resumiu a criança que é só elogios pela atitude de Neymar Jr idealizar o projeto em Praia Grande.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024