Maurício é o segundo convidado a palestrar em workshop do Instituto Neymar Jr.

20/01/2017

Maurício é o segundo convidado a palestrar em workshop do Instituto Neymar Jr.

20/01/2017

Dando sequência no workshop de valores do Instituto Projeto Neymar Jr., o segundo convidado a palestrar para os colaboradores foi o ex-jogador de vôlei Maurício. Bicampeão olímpico e com uma carreira vasta de conquistas nacionais e mundiais, Maurício preparou uma palestra motivacional, na última quarta-feira (18), sobre os principais valores que aprendeu na Seleção Brasileira e pelos clubes por onde passou.

p1360465

Visitando o INJR pela segunda vez, esse foi o primeiro contato direto para conhecer os profissionais que fazem o projeto caminhar no dia a dia. Maurício se mostrou empolgado em trocar conhecimento e falou sobre a oportunidade em aproveitar o convite.

“Foram 25 anos de Voleibol, então eu acredito que os valores que eu aprendi dentro do esporte foram fundamentais para a formação de todo esse sucesso. Transferir isso e conversar um pouco e dizer o quanto são importantes esses valores que o esporte nos proporciona, e eles trabalhando com crianças, como professores, eu acho que são fundamentais nessa formação do caráter da criança. Eles são pessoas muito importantes nessa educação da criança. Os valores do esporte são fundamentais nisso tudo e a gente veio conversar com eles e passar tudo isso que a gente viveu durante tanto tempo”, contou.

p1360438
Maurício trouxe suas duas medalhas olímpicas para os colaboradores verem

Afirmando a importância de terem referências de sucesso e de conquistas profissionais nesse período de preparação antes da volta às aulas, a professora de vôlei do INJR, Tamirys de Oliveira Conceição, falou sobre a oportunidade em participar da palestra de Maurício.

“É uma referência para nós professores do Instituto Projeto Neymar Jr., uma inspiração para nós. E os valores incluídos como atleta que eu penso, que eu respeito e que fala muito do comprometimento, da superação, da resiliência, do trabalho em grupo, que são valores que a gente deve trazer para o Instituto Neymar Jr. Porque um professor tem que saber trabalhar em equipe, ele tem que ter altruísmo, resiliência, saber lidar com o fracasso e tem, acima de tudo, amor pelo que faz”.

p1360539

Após a palestra no auditório do INJR, Maurício teve dois grandes momentos que proporcionaram um contato maior com os colaboradores, com a abertura de perguntas para o ex-atleta e no final em uma partida de vôlei de quadra entre os times de Maurício contra o de Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR.

“As perguntas dos professores foram muito legais e acrescentam muito. São curiosidades deles e isso, com certeza, engrandece cada vez mais como trabalhar com as crianças ou, muitas vezes, curiosidades sobre a minha pessoa, sobre a Seleção Brasileira. Enfim, é muito legal essa troca de experiências com os professores”, encerrou.

p1360552

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024