Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, visita o Instituto Projeto Neymar Jr.

13/03/2018

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, visita o Instituto Projeto Neymar Jr.

13/03/2018

O Presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al-Khelaïfi, visitou o Instituto Projeto Neymar Jr. na tarde desta terça-feira (13). Acompanhado de membros de sua equipe, Nasser foi recebido por Neymar da Silva Santos, após breve visita no país para acompanhar a recuperação de Neymar Jr. O presidente do clube parisiense se mostrou encantado com o projeto social e almejou parceria com a Fundação PSG.

Nasser Al-Khelaïfi permaneceu no Instituto por cerca de três horas e conheceu todas as dependências do projeto ao lado de Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR. Encantado com os objetivos de inclusão social, Nasser passou em todas as salas de aula e conversou com as crianças e adolescentes sobre seus sonhos.

“Neymar representa o sonho para eles e esperança. Neymar é tudo para eles. Eles sonham em ser como ele um dia, falar com ele e isso é incrível. O que a família do Neymar está fazendo é incrível, porque eles estão fazendo algo para a comunidade e eu nunca vi nada como isso na minha vida, no mundo, é algo que me deixa muito orgulhoso”, contou.

Convidado por Neymar Jr. e sua família, Nasser não hesitou em conseguir espaço em sua agenda para vir ao Brasil e conhecer o projeto. Neymar pai conta que essa oportunidade em receber Nasser e membros da equipe do clube é algo muito valioso para a instituição.

“Para nós como instituição, como família é uma honra receber o Nasser e o PSG no Instituto Neymar Jr. Estamos felizes porque é o encontro de uma pessoa tão importante com a gente, não só para nós e para o Paris, mas para o mundo inteiro. A gente está se divertindo aqui podendo mostrar a instituição em um momento em que vivemos no nosso país e, apesar das dificuldades, é um motivo de alegria para a gente”, disse.

A visita também foi de grande importância para uma futura parceria com a Fundação PSG. Nasser conta que coloca a instituição e o clube à disposição do INJR para contribuir com o trabalho realizado entre as crianças, adolescentes e familiares atendidos.

“Eu acho que o mais importante para as crianças é que tenham metas e que tenham esperança na vida. Eles podem não ser jogadores, mas que sejam bons homens, mulheres e pessoas. Que eles ajudem suas famílias a serem bons com sua comunidade também. Com a Fundação Paris Saint Germain nós queremos fazer alguma coisa com o Instituto Neymar. Não é nada que queremos fazer por mídia ou publicidade, queremos fazer algo do nosso coração, é o mínimo, e eu acho que é muito importante fazer alguma coisa aqui”.

Há cerca de três dias no Brasil, Nasser também teve um encontro com a família Santos Silva. Na segunda-feira (12), o presidente do clube esteve com Neymar Jr. para uma visita informal, que visou o apoio ao camisa 10 nessa fase de recuperação após lesão sofrida e se mostrou contente por ver que o atleta está bem.

“Eu fiquei muito feliz em ver ele depois da cirurgia, porque ainda não tinha encontrado com ele. Foi uma oportunidade de vir, ver ele aqui e olhar em seus olhos e ver que ele quer voltar. Ele é forte, está muito motivado para voltar para Paris assim que ele estiver pronto e espero que ele volte antes do final da temporada para jogar alguns jogos e ajudar o clube, porque estamos sentindo a falta dele”.

Neymar pai acrescenta que foi de grande importância ter Nasser visitando Neymar Jr. e o Instituto durante esses dias. O apoio do clube durante esse período fortaleceu ainda mais o atleta, segundo o empresário.

“Para o Neymar é um apoio que ele recebe sabendo que as pessoas estão do lado dele. Foi uma visita pessoal para ele e ele se sentiu muito feliz e está mais feliz ainda em saber que o Nasser está aqui com a gente na instituição olhando os interesses que temos como cidadãos no nosso país. Isso nos deixa muito felizes e motivados até para o Neymar se recuperar com mais tranquilidade, com paz e saber que recebe o apoio de pessoas que realmente se preocupam com ele. Isso a gente leva no nosso coração e é isso que importa”, encerrou.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024