Neymar Jr. aparece em lista como atleta brasileiro mais envolvido em causas sociais

14/08/2015

Neymar Jr. aparece em lista como atleta brasileiro mais envolvido em causas sociais

14/08/2015

Foram divulgados nesta sexta-feira (14), pelo site Athletes Gone Good, os nomes dos 20 atletas que mais têm compromisso em causas sociais. Neymar Jr. aparece em 5º lugar e é o único brasileiro entre nomes como Cristiano Ronaldo, LeBron James, Serena Willians e Ronda Rousey.

O site aponta as principais causas que os atletas se envolveram no ano de 2015 e Neymar Jr. ocupa a posição por ter apoiado projetos como a campanha contra o Ebola, promovida pela FIFA, em parceria com o PayPal, o projeto Sede de Vencer, da Waves for Water, além de ter fundado o Instituto Projeto Neymar Jr. no Jardim Glória, na Praia Grande. Além do apoio que Neymar Jr. deu nas campanhas citadas, o camisa 11 do Barcelona também participou da campanha da Childhood, contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, campanha de conscientização contra a AIDS, entre outros que não foram citados pelo site.

A lista que é liderada por Cristiano Ronaldo, conta com o lutador John Cena em 2º lugar, a tenista Serena Willians em 3º, a patinadora Yuna Kim em 4º e Neymar Jr. em 5º. Para conferir a lista completa acesse http://www.athletesgonegood.com/

ney

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024