Em parceria com a Justiça do Trabalho, o atacante Neymar Jr. através de seu Instituto apoiou a campanha Contra o Trabalho Infantil, lançada nesta segunda-feira (08), em todo o mundo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A data do combate mundial de contribuição para o fim do trabalho precoce de crianças e adolescentes acontece no dia 12 de junho.
O atleta participou de vídeo de divulgação alertando a todos que os direitos das crianças são de estudar, brincar e participar esportes e vestiu a camisa do Instituto Projeto Neymar Jr., que tem como principal objetivo fornecer informação para que cerca de 2.400 crianças tenham uma vida melhor.
A campanha que teve início hoje, também conta com a divulgação da imagem de Neymar Jr. em peças digitais como banners e cartazes nas versões em português e inglês. Segundo dados do TST, no mundo, 120 milhões de crianças trabalham e 85,3 milhões delas em ambientes que não condizem com a segurança e saúde que crianças devem ter em seu dia a dia.
Pela lei, crianças menores de 18 anos não podem trabalhar. No Brasil, a principal missão da conscientização da sociedade é voltada para o trabalho infantil doméstico, que atinge 258 mil crianças e adolescentes. Para denunciar qualquer caso que esteja fora da lei, o contato é feito através do DISQUE 100.