“Neymar Jr. Entre Amigos” reúne 19 atletas em prol do Instituto Projeto Neymar Jr.

14/12/2018

“Neymar Jr. Entre Amigos” reúne 19 atletas em prol do Instituto Projeto Neymar Jr.

14/12/2018

Final de ano chegando e as confraternizações começam a agitar a rotina de famílias e de grupos de amigos brasileiros. Pensando no clima da festa natalina, Neymar Jr. reuniu um time de esportistas nacionais e internacionais para participarem do ‘Neymar Jr. Entre Amigos’, em prol do seu Projeto Social. Nomes como Messi, Marta, Gabriel Medina e Mbappé participaram das gravações do programa especial de Amigo Secreto que vai ser transmitido para todo o Brasil, pelo segundo ano consecutivo, pelo SBT e Fox Sports nos dias 18 e 20 de dezembro, respectivamente.

 

Neymar Jr. segurando camisa de seu Instituto que foi assinada por todos os atletas participantes

Ao longo dos meses de novembro e dezembro, 19 atletas e ex-atletas participaram das gravações do programa ao lado de 19 alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. Popularmente conhecido entre os brasileiros, a brincadeira que propõem a troca de presentes nessa época do ano, também entrou para o calendário do projeto social, com a criação do programa de TV ‘Neymar Jr. Entre Amigos’.

O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira reuniu seus amigos e ídolos para essa ação beneficente e o resultado foi de muitas risadas e um encontro de craques com pensamento no futuro das crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Projeto Neymar Jr. Em forma de agradecimento por terem aceitado o convite para a gravação, Neymar Jr. presenteou os atletas com uma escultura de metal produzida pela Beyond Moments, que pode ser projetada na parede através da luz.

Mbappé mostra escultura de metal que recebeu de presente de Neymar Jr. como agradecimento pela sua participação

Os atletas participantes da edição de 2018 foram: Mbappé, Verratti, Cavani, Buffon, Di Maria, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves do Paris Saint Germain, Gabriel Medina do surf, Leticia Bufoni do skate, Marta do Orlando Pride, Lais Sousa ex-ginasta, Gabriel Jesus do Manchester City, Messi, Suárez, Piqué, Philippe Coutinho e Rakitic do FC Barcelona.

Aluno Kauê Moura durante gravação do Amigo Secreto no Instituto Neymar Jr.

 

Sempre se mostrando feliz por todos os amigos que o futebol e o mundo esportivo lhe trouxeram, Neymar Jr. falou sobre o sentimento de gratidão ao ter o convite aceito por grandes personalidades que ele enxerga como seus ídolos no esporte.  “Fiquei muito feliz de reunir todos esses jogadores e atletas para o Amigo Secreto do Instituto e agradeço a todos eles por terem tirado esse tempinho para ajudar. Cada um deles participou com muito carinho, então eu só tenho a agradecer e dizer que eu sou um sortudo de ter eles não só como ídolos e também como amigos”.

O ‘Neymar Jr. Entre Amigos’ está no calendário de eventos beneficentes em prol do INJR, juntamente do Leilão e do Concerto Feliz Natal Brasil Believe. No amigo secreto, 19 alunos entre crianças e adolescentes do Instituto Projeto Neymar Jr. foram selecionados para participar das gravações. A garotada que participou dessa brincadeira de final de ano faz parte do projeto desde 2015, quando o INJR abriu as portas para suas atividades, além de terem frequência nas aulas acima de 80%.

Marta foi uma das atletas convidadas para a Edição 2018 do Neymar Jr. Entre Amigos

Ídolo de tantos jovens, Neymar serve de inspiração para os alunos assistidos pelo seu projeto social, mas ele também mostra que sua admiração pela dedicação da garotada em fazer parte do Instituto e por acreditarem nos ideais do projeto é grande. Ele conta que o envolvimento dos alunos no amigo secreto também é uma maneira de incentivar a todos na busca por seus sonhos.

“Não só incentivar, mas premiar também por irem ao Instituto e por quererem aprender. A gente fica muito feliz, eu fico muito contente por ter aberto essas portas para essas crianças e essas famílias que precisam de um auxilio e de alguma coisa, então não só eu, mas minha família também; estamos muito contentes”, contou.

Além do sorteio entre os atletas, cada personalidade esportiva também tirou um aluno do Instituto na brincadeira como seu amigo secreto. O aluno Ruan Cardoso Novaes, de 12 anos, da Turma E4, foi o amigo secreto de Messi, que por sua vez lhe enviou de presente uma camisa do Barcelona autografada e uma mensagem de carinho para o garoto. “Quero dizer que lute pelos seus sonhos, porque tudo é possível e mando daqui minhas forças para você”, afirmou.

Messi participou pelo 2º ano consecutivo do Neymar Jr. Entre Amigos

Já o goleiro do PSG, Buffon, também mandou uma camisa sua e um recado especial para Graziella Almeida, de 14 anos, que adora jogar no gol na aula de futebol do Instituto, assim como o italiano e que sonha em viajar o mundo com sua mãe. “Te dedico um bom Natal no Instituto, porque nesse período de festa eu desejo que você seja feliz e contente. A sua mensagem me deixou emocionado e lembre-se que a sua mãe será sempre uma pessoa com quem contar. Fico feliz em ser uma referência para você e espero que você continue a sonhar e a trabalhar duro. Um beijo”.

O programa irá ao ar no dia 18 de dezembro no SBT e no dia 20 de dezembro na Fox Sports.

Confira abaixo os horários de transmissão nas emissoras.

SBT

Dia 18h/12 – 23h15 (inédito)

Fox Sports

Dia 20/12 – 22h (inédito)

Dia 22/12 – 21h (1ª reprise)

Dia 23/12 – 18h (2ª reprise)

Dia 24/12 – 21h (3ª reprise)

Dia 25/12 – 22h30 (4ª reprise)

Buffon segura camisa que deu de presente para aluna do INJR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024