Neymar Jr. participa de campanha da Handicap International sobre acesso à escola para crianças com deficiência

26/10/2018

Neymar Jr. participa de campanha da Handicap International sobre acesso à escola para crianças com deficiência

26/10/2018

Nesta sexta-feira (26), a HI (Handicap Internacional) lançou uma campanha de conscientização sobre o acesso à escola para crianças com deficiência, com a participação do seu embaixador mundial, Neymar Jr.

Valorizar os talentos e ensinamentos que cada criança com deficiência pode transmitir aos seus pares. Este é o objetivo da nova campanha Teacher Kids da HI, apoiada pelo atleta.

A Teacher Kids é a primeira escola virtual onde os professores são crianças com deficiências físicas, sensoriais ou intelectuais. Como embaixador da ONG HI, Neymar Jr queria envolver-se nesta causa tornando-se o primeiro aluno desta escola especial. O jogador de futebol com 103 milhões de seguidores no Instagram foi capaz de ter aulas de origami, linguagem gestual, dança e relaxamento com crianças com deficiências.

32 milhões de crianças com deficiência privadas de ir à escola

Hoje em dia, no mundo, 32 milhões de crianças com deficiência não têm acesso à escola. Inacessível pela forma de educação, inacessível pela ausência de dispositivos de acompanhamento, inacessível porque uma escada pode atuar como uma barreira física entre a criança e a escola.

Desde 2004, a HI tem feito campanha para que todas as crianças, independentemente da sua deficiência, tenham acesso à educação.

Através de dispositivos inovadores, como professores itinerantes ou até mesmo aulas inclusivas na escola comum, a ONG permite anualmente que 150.000 crianças frequentem a escola no Togo, Burkina Faso ou Nepal. Estas crianças, pela sensibilidade particular que desenvolvem, os mecanismos de evasão que adquiriram, têm muito a ensinar aos seus pares.

A ONG convida hoje todas as crianças com deficiência a desenvolverem a comunidade de professores. Através de vídeos breves, todos podem transmitir um conhecimento, uma ideia, um pouco mais de transmissão “extra-ordinária” e partilhados na plataforma https://www.teacherkids.org

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024