Neymar Jr. torna-se embaixador da Handicap International

15/08/2017

Neymar Jr. torna-se embaixador da Handicap International

15/08/2017

eymar Jr. é o novo embaixador da ONG Handicap International, que defende uma causa nobre a favor de pessoas vulneráveis, portadoras de deficiência em países pobres, além de vítimas de conflitos e catástrofes naturais. O atleta que idealizou junto de sua família o Instituto Projeto Neymar Jr. agora também contribuiu com diversas pessoas pelo mundo.

Em evento que aconteceu hoje (15), na cidade de Genebra, na Suiça, Neymar Jr. participou de coletiva de imprensa para falar sobre o convite da Handicap International.  A primeira ação de Neymar Jr enquanto embaixador da ONG foi enviar uma mensagem de apoio às pessoas portadoras de deficiências.

Nadine-NeymarJr-Neymar da Silva Santos
Nadine Gonçalves, Neymar Jr e Neymar da Silva Santos durante ação para promover o trabalho da ONG Handicap International

Na terça-feira, 15 de agosto às 15.00 h, na Place des Nations em Genebra, o atleta conheceu o monumento Broken Chair, que é uma obra do artista suíço Daniel Berset, construída há 20 anos pela Handicap International, em frente à sede das Nações Unidas na cidade, a fim de apelar à proibição de minas antipessoal.

De cima desta escultura icônica de Genebra, Neymar Jr enviou uma mensagem a todas as nações do mundo, para lhes lembrar da importância da inclusão das pessoas com deficiências na população civil. Simbolicamente, esta mensagem transformou-se numa bola de futebol, com as siglas da Handicap International, mostrada pela avenida das bandeiras situada em frente ao Palácio das Nações.  O evento teve continuação com uma coletiva de imprensa feita pelo Gabinete das Nações Unida em Genebra.

whatsapp-image-2017-08-15-at-11-37-02

 Neymar Jr. e a ONG conversaram sobre a questão de aparelhos para crianças amputadas, uma questão muito importante para o atleta sobre a qual ele se tem dedicado. Ele estava à procura de uma associação a nível mundial que apoiasse esta causa quando descobriu, em 2016, o trabalho prestado pela Handicap International. Ele ainda falou sobre o desejo de ir aos locais em causa para ver os projetos da organização, o que ainda não foi possível devido à falta de tempo por causa de diversos compromissos.

whatsapp-image-2017-08-15-at-11-36-40

 Em outubro de 2016, ele exprimiu nas redes sociais o seu apoio em relação às atividades da associação no Haiti, em consequência do furacão Matthew. E ele respondeu positivamente ao convite da Handicap International de vir a Genebra para o evento de “Broken Chair”. Por esta ocasião ele agora é o primeiro embaixador internacional da associação.

whatsapp-image-2017-08-15-at-11-36-26

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024