Neymar Jr’s Five abre inscrições para as qualificatórias pelo mundo

20/02/2018

Neymar Jr’s Five abre inscrições para as qualificatórias pelo mundo

20/02/2018

Começaram nessa segunda-feira (19) as inscrições para a 3ª Edição do Neymar Jr’s Five, o maior torneio de futebol amador do mundo. Idealizado pela Red Bull, o evento reúne jogadores de diversos lugares do mundo que disputam vaga para a grande final que acontece no Instituto Projeto Neymar Jr. Os times interessados podem se inscrever no site da competição www.neymarjrsfive.com

No estilo ‘cinco contra cinco’, jovens de 16 a 25 anos colocarão à prova todas as suas habilidades. Entre as novidades para 2018, as meninas ganham uma categoria exclusiva a elas. A categoria mista, em que tanto homens quanto mulheres podem participar, está mantida. Assim como em 2017, as regras do campeonato permitem que cada time inscreva até dois jogadores acima dos 25 anos.

Para os interessados em representar a Baixada Santista, onde o INJR está localizado em Praia Grande, as qualificatórias acontecerão em Santos. Esya etapa da competição na cidade acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, na Praia do Gonzaga, a partir das 7h (horário de Brasília).

Os vencedores da seletiva, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, que acontecerá em São Paulo, no início de junho. Os grandes vitoriosos da etapa brasileira terão a honra de vestir o colete do País na fase mundial, no começo do segundo semestre, e poderão encarar países como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Como prêmio, os times campeões em cada categoria poderão atuar contra Neymar Jr e ainda viajarão para reencontrá-lo na Europa.

Na última temporada, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Em 2018, serão mais de 60 nações, de seis continentes, em busca da glória.

“Eu estou muito feliz de o número de jogadores, de times se inscrevendo e de países participantes continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. E é muito importante para nós termos a participação feminina. Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem fazer parte disso. É o que me dá ainda mais força”, afirma Neymar Jr.

Além de Santos, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) receberão seletivas feminina e mista para a competição.

Na edição passada, o Brasil foi representado pelo Bronk’s Futsal, vencedor da seletiva de Campinas (SP), na final mundial. Eles foram eliminados no mata-mata do torneio. O título do Neymar Jr’s Five ficou com o Tao United, da Romênia. Como prêmio, além do troféu, eles tiveram a oportunidade de fazer um tour por Paris e se encontraram com o brasileiro. Na primeira edição, em 2016, o caneco parou nas mãos do Anjos da Bola, do Rio de Janeiro.

Como funciona a competição?

No Neymar Jr´s Five os times precisam mostrar tudo o que sabem dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores de cada lado e cada vez que um time faz um gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024