Olimpíada do INJR chega a sua reta final com disputa do futebol de campo

09/09/2016

Olimpíada do INJR chega a sua reta final com disputa do futebol de campo

09/09/2016

Cinco modalidades esportivas fizeram dos Jogos Olímpicos do Instituto Projeto Neymar Jr. um verdadeiro sucesso entre as crianças. Em sua reta final, após disputas no vôlei, basquete, judô e natação, nesta primeira semana de setembro foi a vez do futebol de campo dominar a competição interna entre as turmas.

P1320392

Separados entre meninos e meninas, os jogos mostraram toda a rivalidade que o futebol apresenta em campo, mas as regras e o trabalho em equipe prevaleceram para o bom andamento das partidas. As regras foram utilizadas de acordo com as do futebol convencional, mas em algumas turmas havia um consenso de decisão como revezamento de arremesso de lateral e cobranças de escanteio entre as jogadoras e jogadores, por exemplo, como conta o professor de futebol do INJR, Rodrigo Alves.

“Nós, professores com os alunos, estamos elaborando regras, de maneira que todos possam participar. Está sendo bem legal, porque os alunos estão se divertindo bastante e aqui colocam em prática os fundamentos que aprenderam em aula”, explicou.

P1320433

Utilizando os quatro campos de gramado sintético do INJR, cada um medindo 22m x 45m, as crianças participaram de partidas com duração de 10 minutos cada, de acordo com a quantidade de times entre as turmas. Com regras definidas e times divididos, o apito do juiz iniciou a chuva de gols entre a molecada, como conta Jeferson Bispo, aluno do INJR, que marcou seis gols em um único jogo, além de ter aprendido muito mais.

“Aqui na Olimpíada do Instituto é legal, porque a gente está se divertindo e coloca em prática os fundamentos que a gente aprende na aula. O professor chega e pergunta o que a gente aprendeu na aula como trabalho em equipe e respeito”, disse.

Assim como nos outros esportes da competição, todas as crianças participam do futebol. Porém, diferentemente das outras modalidades, o futebol terá mais dias de disputa e se estende até a próxima semana. Ao final dos Jogos Olímpicos do Instituto Neymar Jr. todas as crianças serão premiadas pela participação na competição.

P1320330

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024