Paris 6 cria nova sobremesa com 50% da renda revertida para o Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2018

Paris 6 cria nova sobremesa com 50% da renda revertida para o Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2018

Conhecido por formar grandes filas de espera em São Paulo entre seus clientes ansiosos por degustar um cardápio variado, o restaurante Paris 6 marcou um verdadeiro gol de placa durante o mês de fevereiro, com o lançamento de uma nova sobremesa. A pedido de Neymar Jr. o restaurante criou o Petit Gateau de Ovomaltine que leva o nome do atacante e tem 50% do valor de venda líquida será destinado para o Instituto Projeto Neymar Jr.

Dono de um paladar aguçado e admirador da comida brasileira, Neymar Jr. é cliente fiel do Paris 6 e amigo do proprietário Isaac Azar. Entre uma das visitas do atleta ao restaurante, Isaac contou que de uma conversa informal surgiu a novidade no cardápio.

“Em uma das últimas vezes que esteve em São Paulo, jantamos juntos no Paris 6 com Daniel Alves, Thiago Silva, Neymar e eu. Na ocasião o Ney me pediu para criarmos uma sobremesa que levasse o seu nome. Sempre que vem ao Paris 6, ele devora nossas sobremesas. Essa seria uma homenagem que combinaria totalmente com o seu paladar”, contou.

Pedido feito e aceito daí veio a parte da criação da sobremesa. Neymar Jr. é fã de sobremesa e deu o seu palpite na hora de elaborar o prato, como conta o proprietário do restaurante.

“De volta ao PSG, passamos a conversar à distância. Como sempre faço quando crio um prato em homenagem a alguém, procuro saber dos ingredientes que a pessoa mais gosta. O Ney disse adorar Ovomaltine, então sugeri criarmos um Petit Gateau de Ovomaltine com sorvete Alfajor de Doce de Leite e morangos picados. Ele gostou da ideia, mas sem os morangos”, explicou.

 

Após uma troca de mensagens e com o martelo batido sobre qual sobremesa levaria o nome de Neymar Jr., o restaurante chegou no resultado final da criação do Petit Gateau de Ovomaltine com calda de doce de leite ao sorvete cremoso de doce de leite. Segundo Isaac, a meta de vendas a ser batida por mês é de 1.000 unidades pedidas pelos clientes, sendo que a sobremesa custa R$35,00 e R$17,50 será destinado para o INJR.

Mas um dos grandes feitos dessa parceria também trouxe uma iniciativa social. Por isso a ideia de reverter parte da renda da venda da sobremesa para o Instituto Projeto Neymar Jr. tornou-se uma honra para Isaac e toda a equipe do Paris 6.

“Mesmo quando nascemos precisamos de ajuda de outras pessoas para vir ao mundo. Ninguém nasce sozinho e os que vivem sem se preocupar com o próximo são pessoas tristes e incompletas. Poder participar de uma ação beneficente dessa magnitude, com uma das Instituições mais respeitadas do Brasil, é uma honra e um dever cívico”.

Esta não é a primeira vez que o Paris 6 participa de ações envolvendo o Instituto Neymar Jr. Presença constante em eventos e ações internas do projeto social construído na Praia Grande, o Paris 6 é mais uma das empresas, segundo Issac, que apoia essa iniciativa na transformação da vida de milhares de crianças, adolescentes e suas famílias.

“Conheço toda a família e sempre os admirei. A iniciativa de um Instituto com esse porte demonstra quem é a família Neymar. Uma família que está muito além dos limites de um campo de futebol. Tiro o chapéu para Dona Nadine e Neymar pai, que são cabeças de uma família que pensa na sociedade como um todo. Ensinam isso aos seus filhos e a todos os que acompanham o trabalho do INJR”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024