Paulo Consentino homenageia Lais Souza na quadra do IPNJr

08/01/2015

Paulo Consentino homenageia Lais Souza na quadra do IPNJr

08/01/2015

Artista renomado e conhecido por toda a Baixada Santista, o pintor Paulo Consentino decidiu ceder seus pincéis e ilustrar a Quadra Poliesportiva do Instituto Projeto Neymar Jr. Em homenagem à Lais Souza, a partir de uma ideia de Neymar, ele pintou o rosto dela e sua tatuagem no dia da inauguração do Instituto, como forma de inspirar as crianças que participarão das atividades.

“A primeira vez que eu estive aqui, isso aqui era um canteiro, não tinha nada. Tinham acabado de tirar o que tinha antes e colocado isso (a quadra). Desde então estávamos esperando o momento de poder vir para cá e começar uma pintura”, comenta o artista sobre como acompanhou as obras desde o início.

Consentino.Still003

A ideia é demonstrar como a arte tem uma relação com o esporte e como a importância de sua prática é tão grande quanto à atividade física. Usando exemplos do atacante do Barcelona, e do momento em que Laís Souza está passando, após o acidente sofrido enquanto esquiava em sua preparação para as Olimpíadas de Inverno. O pintor tentará passar para as crianças uma mensagem de superação.

Usando uma técnica que exige muita paciência, a partir de um layout feito com uma foto dos atletas, Consentino mapeou o desenho em um campo de cores, quadriculou e ampliou o desenho na parede para poder pintá-lo depois. “Eu refaço os quadrados para ir me guiando. Aprendi a fazer isso de criança e nunca mudei minha técnica. Sempre pintei assim, sempre trabalhei assim. O desenho guia a minha pintura”, conta o artista.

Consentino.Still002

Usando pincéis maiores e uma grande quantidade de tinta para preencher a superfície áspera da parede sendo pintada, ele explica que a diferença do desenho é o seu tamanho, que chega a aproximadamente cinco metros de altura e largura.

Tendo pintado o camisa dez da Seleção Brasileira outras vezes, como no muro do CT do Santos FC e no Aeroporto de Congonhas, ele brinca. “Não é fácil pintar o Neymar. Cada vez é difícil, né? Sempre tem que tomar cuidado, sempre tem que prestar a atenção e sempre tem que caprichar. Não, não é fácil. A Laís também não foi fácil, mas eu gostei do resultado”.

 

P1000530

 

Clique aqui e confira a entrevista que a TV Tribuna fez com o pintor!

Mais sobre a arte do artista Paulo Consentino você encontra em:

Facebook – https://www.facebook.com/PauloConsentinoArte

Instagram – http://instagram.com/pauloconsentino

Twitter – https://twitter.com/pauloconsentino

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024