Prefeitura de Praia Grande realiza oficinas de saúde para crianças e famílias do INJR

25/09/2015

Prefeitura de Praia Grande realiza oficinas de saúde para crianças e famílias do INJR

25/09/2015

Dois grandes e importantes pilares do Instituto Projeto Neymar Jr. estão em foco nesses dias. Através do convite feito pelo INJR para a Prefeitura de Praia Grande, iniciou-se a propagação de informações voltadas para a área da saúde com as crianças e suas respectivas famílias, que integram o projeto.

Pensando na transmissão e troca de informação entre a Prefeitura e as famílias, o Departamento de Assistência à Saúde abordou assuntos importantes no auditório do INJR. A parceria foi projetada para que tanto crianças como pais e responsáveis tenham acesso à informação de prevenção de doenças e promoção da saúde, no geral, como analisa a Chefe do Departamento de Assistência à Saúde da cidade, Maria Cecília Gulo.

“Isso realmente foi uma porta que se abriu para nós, uma vez que o Instituto é um espaço privilegiado para que a gente possa conversar com as pessoas. Tem sido muito importante essa conversa com ambos os públicos, porque a gente também acaba tendo a oportunidade de analisar o comportamento de ambos, assim passamos para os pais como devem conduzir o relacionamento dentro de casa”.

IMG_5534

 Nesta primeira semana de atividades, o grupo de saúde da Prefeitura de Praia Grande organizou oficinas terapêuticas e educacionais para identificar problemas que envolvem a família na área da saúde. O corpo técnico da equipe é composto por cerca de 15 profissionais como psicólogos, assistentes sociais, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiros.

Segundo José Benicio, diretor administrativo do INJR, ter a parceria da Prefeitura de Praia Grande gerando novos frutos é de extrema importância para divulgarmos dois dos pilares do projeto que são ‘família’ e ‘saúde’.

“Temos na Prefeitura uma grande parceira que, além de terem acreditado no Instituto lá no começo da idealização do projeto, está se mostrando interessada em estar no nosso dia a dia para trabalharmos em conjunto com as crianças e suas famílias”, contou.

Ainda segundo Gulo, este contato com a população do Instituto é de extrema importância, tendo em vista que hoje o modelo de família é mais abrangente e os olhos dos especialistas e da Prefeitura precisam estar voltados para o cotidiano dessas pessoas.

“É a partir daqui que a gente vai poder interferir no comportamento dessa sociedade mesmo. Trabalhando temas polêmicos, conversando com as pessoas, estabelecendo um discurso franco, aberto, para que a gente possa com a própria comunidade ir buscando soluções do problema cotidiano. E com o próprio Instituto que está sendo um grande parceiro nessa situação”, afirmou.

Ao longo dos próximos meses, as oficinas irão tratar mais três assuntos, além do Relacionamento Familiar que deu o pontapé inicial para esta ação. São eles: sexualidade, violência e drogas. As oficinas são abertas, exclusivamente para os alunos, pais e familiares das crianças que participam do Instituto Projeto Neymar Jr.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024