Primeiro dia da Final do Neymar JR’s Five agita Instituto Projeto Neymar JR.

07/07/2017

Primeiro dia da Final do Neymar JR’s Five agita Instituto Projeto Neymar JR.

07/07/2017

Aconteceu, nessa sexta-feira (07), o primeiro dia das finais do Neymar Jr’s Five no Instituto Projeto Neymar Jr.

Foram mais de 100 jogos, contanto com 341 jogadores de 53 diferentes países. E não para por aí: amanhã, jogam os times que se consagram para a final, competindo pela chance de disputar um amistoso ao final do evento com o craque Neymar Jr. e, ainda, viajar para a Espanha e assistir um jogo do Barcelona por lá.

Para o Diretor Esportivo da Red Bull, Johnny Hurtle, o evento é uma grande festa para celebrar o futebol. Além disso, lembra o quanto o Instituto é importante para a comunidade do Jardim Glória. “Isso é valioso. É realmente muito bom. Eles podem se orgulhar disso. Quando cheguei pela primeira vez, vi o Instituto e o achei absolutamente ótimo. É fantástico ter este Instituto aqui na Praia Grande”.

Hurtle conta, também, como foi estruturada a dinâmica do Neymar Jr’s Five: “Nós temos 6 continentes. Jogadores do todo o mundo. Não há limites, há apenas futebol, que é o núcleo disso. Quando, obviamente, nós montamos tudo, pensamos, como Neymar Jr. começou a jogar em sua carreira? Ele jogou com seus amigos, foi divertido, foi como uma competição. Como você supera o oponente? Como você passou por ele e todas as forças que ele mostrou no campo, diariamente?”.

Os jogadores do Ballers, o time da Áustria, lembram que o espírito esportivo é o que conta. “Nós não temos expectativas. Estamos aqui apenas para nos divertirmos. Para aproveitarmos o tempo aqui e, se ganharmos, será incrível”.

Já o Distillery Ellites, da Irlanda do Norte, está contando com a vitória na segunda vez consecutiva participando do evento. “Eu acho ótimo estar aqui. É, obviamente, um ótimo lugar, conhecido por ter ótimos jogadores como o Neymar Jr. e nós estamos muito gratos por voltarmos. Queremos superar as partidas, vencer alguns jogos e marcar muitos gols”.

O time Tripeiros 1893, de Portugal, lembrou o quanto é importante conhecer a cultura de um jogador como o Neymar Jr, a forma como ele cresceu e de onde ele veio. “O futebol dele é muito importante para nós”, concluiu.

Para conferir os times classificados para a Final do Neymar Jr’s Five, acesse o site oficial do Neymar Jr’s Five.

 

 

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022