Professora de espanhol faz texto em homenagem aos seus colegas de profissão do Instituto

16/10/2015

Professora de espanhol faz texto em homenagem aos seus colegas de profissão do Instituto

16/10/2015

Há um tempo poderia dizer que talvez esta não fosse nem de longe uma opção de profissão que eu seguiria. Na comunidade onde nasci (e resido até hoje) é quase impossível enxergar algo que tenha sido realizado para benefício dos moradores da comunidade, para benefício de uma nova geração. Eram nulas as expectativas de um “futuro promissor”. As pessoas rotulavam não somente o bairro como também anulavam sonhos, ao invés de cultivá-los.

Mas em meio a tantas dificuldades havia um lugar no qual eu amava passar horas de meu dia. Talvez esse lugar fosse o único lugar em toda a comunidade onde era saudável de se ficar e nesse lugar eu encontrava pessoas que realmente acreditavam em mim e em todos os seus alunos. Eu me perguntava por diversas vezes : “O que leva esses professores a abrirem mão de suas casas, de outros lugares para lecionarem e acordarem praticamente às 6 da manhã para dar aulas em uma escola como a que estudei?”.

IMG_6145

Hoje eu não tenho dúvidas quanto as respostas desses incríveis mestres e hoje enxergo claramente o outro lado da moeda. Hipócrita seria eu, se não nomeasse em nenhum momento da minha vida os meus “Agentes Inspiradores”, que em trancos e barrancos não desistiram da formação de seus pupilos. Por mais que nem todos alcançassem suas expectativas, hoje vejo o quanto foi necessário todo o amor e confiança depositado em seus alunos. E posso dizer que fui o fruto de um PROFESSOR INSPIRADOR.

Hoje, dia 15 de Outubro de 2015, aqui estou no outro lado da moeda. Não só homenageando, mas agradecendo pela existência de todos os professores inspiradores, que não abrem mão da sala de aula por amor. Que enfrentam mil e uma dificuldades no cotidiano, mas que acima de tudo levam consigo o lema de TRANSFORMAR VIDAS em cada aula ministrada.

Professores: não foi fácil chegar ao “outro lado da moeda”, mas se eu cheguei foi pela inspiração de cada um de vocês! Esta pequena homenagem é para todos vocês professores. Em especial aos educadores das escolas na qual tive o prazer de estudar E.E.ALEXANDRINA SANTIAGO NETTO/ CEL REYNALDO KUNTZ BUSCH/ E profissionais do Instituto Projeto Neymar Jr.

Desejo também meus parabéns para todos os professores que existem no mundo. Vocês podem mudar o mundo!

“Eu fui o fruto de um professor inspirador e no futuro espero colher os meus frutos também!”

Natália Sousa, 20 anos, moradora da comunidade Esmeralda e Professora de Espanhol no Instituto Projeto Neymar Jr.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024