Professores de Atividades Esportivas do INJR participam de palestra sobre Recreação

25/01/2018

Professores de Atividades Esportivas do INJR participam de palestra sobre Recreação

25/01/2018

Criança gosta mesmo é de brincar e se divertir, mas quando junta brincadeira com esporte fica melhor ainda. Pensando em contribuir com a criatividade na hora de elaborar as aulas para as crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Projeto Neymar Jr., os professores das atividades esportivas tiveram uma palestra sobre recreação, na última terça-feira (30), com o Profissional de Educação Física e Especialista em Recreação, Tiago Aquino Paçoca.

A ideia de promover uma troca de informação sobre Recreação foi do Coordenador Geral do INJR, Joel Moraes. Ele conta que essa interação foi muito importante para dar ferramentas de elaboração de aulas lúdicas e didáticas para os alunos.

“A ideia de trazer o Tiago para uma palestra sobre esse assunto foi de trocar experiências, discutir e refletir a importância de práticas educativas de maneira lúdica. Falamos muito de inclusão social também para atingir todas as crianças e adolescentes atendidos, assim como sobre maneiras de transformar as aulas em estratégia pedagógica que tragam alto valor social e de aprendizagem para os professores e alunos”.

Responsável pela publicação de vários livros sobre Recreação, Jogos e Brincadeiras para crianças e adolescentes, Tiago Paçoca, como é conhecido no ramo, palestrou por cerca de duas horas para uma sala cheia de professores interessados em aprender novas técnicas de ensino. Segundo Paçoca, pensar em atividades inovadoras traz referências de criação, participação cooperativa, na estratégia e pensamento coletivo da garotada.

Tiago Paçoca durante palestra para os professores

“Hoje a palestra serviu para mostrar referências que possam estar alinhadas com o perfil social das crianças e adolescentes atualmente, assim como trazer uma necessidade de explorar o seu desenvolvimento físico, social e psíquico. Também procurei passar algumas técnicas recreativas com relação à proposta técnica”.

Paçoca que conhecia o Instituto através de amigos e pela imprensa, se mostrou motivado em contribuir um pouco com os professores. Para ele é importante alinhar o lado social e cognitivo da garotada em um projeto que tem objetivos a longo prazo.

“É muito legal ver um grande Instituto, de referência em todo o mundo, ter um corpo docente tão ativo e interessado na formação da criança e do adolescente”, finalizou.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Tiago paçoca acesse www.professorpacoca.com.br

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024