Professores retornam de férias e planejam conteúdo pedagógico para volta às aulas

04/08/2017

Professores retornam de férias e planejam conteúdo pedagógico para volta às aulas

04/08/2017

Depois de um mês de férias, os professores do Instituto Projeto Neymar Jr. voltaram aos trabalhos nesta sexta-feira (04) e já estão preparando novidades para o segundo semestre de atividades. Os alunos do INJR retornam às aulas na próxima segunda (07) e já terão aulas voltadas para o planejamento pedagógico do projeto.

professores voltam às aulas instituto neymar
Professores se dividiram em grupos para desenvolver conteúdo do 2º semestre

A ideia desse retorno, como conta Joel Moraes, Coordenador Geral do INJR, além de preparar os professores para esse segundo semestre, é de já iniciar o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2018.

“Todos os professores e equipe voltaram hoje e estamos muito motivados, tivemos tempo para pensar e descansar. Hoje estamos planejando o retorno dos alunos para recebê-los de maneira alegre e motivada. Também estamos observando como podemos melhorar as aulas para 2018, reestruturando e remodelando os conteúdos pedagógicos e olhando também para tudo o que a gente pode melhorar para esse segundo semestre”.

professores retornam das férias no instituto neymar jr
Decoração está sendo feita para alegrar a volta às aulas

A expectativa por parte dos professores também é grande em voltar a atuar no desenvolvimento cognitivo, motor e social das crianças. Divididos em grupos, eles foram responsáveis por desenvolverem ações para o dia da volta às aulas, além de projetarem novas atividades que entrem no cronograma pedagógico de 2018, como explica a Professora de Artes, Luciana Santos.

“Depois de um mês de férias estamos retornando hoje para preparar novos materiais em grupo, tanto para as aulas do educacional quanto do esportivo. A expectativa da volta às aulas é muito grande para colocar em prática tudo o que foi pensado e planejado pedagogicamente para esse semestre. Também estamos aproveitando para iniciar o planejamento de aula para 2018”, finalizou.

p1550118

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024