Quadra aberta de vôlei do Instituto Neymar Jr. é inaugurada pelo Bicampeão Olímpico Maurício

23/09/2016

Quadra aberta de vôlei do Instituto Neymar Jr. é inaugurada pelo Bicampeão Olímpico Maurício

23/09/2016

O Instituto Neymar Jr. recebeu a visita do Bicampeão Olímpico de Vôlei de Quadra, Maurício, nesta sexta-feira (23) para conhecer suas dependências. O dono da camisa 6 do Brasil que ajudou na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em Barcelona (1992) e em Atenas (2004), recebeu uma homenagem das crianças do projeto e inaugurou a nova quadra da modalidade a céu aberto.

_U5A0633
Maurício fez a festa da garotada na inauguração da quadra de vôlei a céu aberto

De passagem pela Baixada Santista para compromissos pessoais, Maurício já conhecia o INJR por notícias divulgadas pela imprensa, mas hoje se mostrou encantado com o que viu de perto. “Saio daqui deslumbrado por tudo o que eu assisti, por tudo o que eu vi e muito feliz. Hoje, particularmente, eu saio daqui vendo o Neymar de outra forma. O Neymar é muito generoso, é um Neymar que pensa no futuro das crianças fazendo a sua parte. A gente sabe que é muito difícil, mas a parte dele está sendo feita”, disse Mauricio que acredita ter no Instituto um grande exemplo a ser seguido.

_U5A0232
Maurício mostra para alunos do judô suas duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Olímpicos

Maurício foi recepcionado por Neymar da Silva Santos durante seu tour pelo complexo educacional e esportivo e falou sobre a importância de ter a presença do ex-atleta entre as crianças atendidas. O vice-presidente do INJR ainda acrescenta que é de grande importância para o projeto social ter Mauricio como referência no esporte.

“Hoje o Mauricio vem nos trazer a sua presença e nos honrar com sua visita. A gente fica muito feliz com tudo isso. É um momento para aprendermos com ele e com as suas experiências para a gente, aqui nesse desenvolvimento das nossas crianças, e para que a gente possa ter um futuro melhor para a instituição”, afirma.

_U5A0537
Neymar da Silva Santos recebe camisa de Maurício

Um dos pontos que mais chamou a atenção de Maurício foi a junção da educação com o esporte para contribuir na formação das crianças em melhores cidadãos hoje e no futuro. Ele ainda comenta que o fato de o Instituto não ser uma escola de futebol, mas sim um projeto que agrega vários esportes e aulas educativas é algo além do que ele imaginava encontrar nesta visita.

E para fechar com chave de ouro, Maurício foi recepcionado por cerca de 60 crianças para então inaugurar a nova quadra de vôlei a céu aberto do INJR. O ex-jogador assinou uma bola com dedicatória especial para o projeto e também presenteou Neymar da Silva Santos com uma de suas camisas usadas pela Seleção Brasileira.

“Hoje eu vim também para poder inaugurar a quadra, a primeira aqui aberta do Instituto do Neymar. Então uniu tudo, porque eu vim conhecer o projeto como um todo e por ter essa homenagem, por estar aqui juntamente com as crianças e vivenciar esse momento tão épico para mim, com certeza é como se eu tivesse ganhado mais uma medalha olímpica”.

_U5A0374
O ex-levantador brasileiro participou de cerimônia do hasteamento da bandeira durante o hino nacional

Só que além da experiência da inauguração, Maurício teve o contato com crianças que nunca o viram jogar durante sua carreira. Para ele, esse momento é guardado com muito carinho. “Esse contato que eu tenho com as crianças que nunca me viram jogar eu acho que faz parte. O tempo passa e eu acho que a gente tem que usar o nosso esporte. A gente conta as histórias e eu peço para eles entrarem no Google para ver quem é (risos), porque eu acho isso muito válido. É uma satisfação muito grande. E com certeza eles não me viram jogar, mas os pais viram então eles vão para casa contar que jogaram com o Mauricio do vôlei”, finalizou.

_U5A0592
Crianças do INJR seguram bola de vôlei autografada por Maurício

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024