Rogério Sampaio visita o INJR e passa conselhos do espírito olímpico para as crianças

01/07/2015

Rogério Sampaio visita o INJR e passa conselhos do espírito olímpico para as crianças

01/07/2015

Nesta última terça-feira (30), o Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu de braços abertos o ex-judoca e campeão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, Rogério Sampaio. Em visita pelas dependências do INJR, Rogério ficou impressionado com o funcionamento do local e passou conselhos valiosos para duas turmas de crianças que tiveram aulas de judô no momento de sua visita.

Visitando pela primeira vez o Instituto, Rogério conheceu de perto as dependências do complexo esportivo e educacional. Impressionado com a grandeza dos objetivos e da estrutura do INJR, o ex-judoca expressou seu sentimento em poder conhecer de perto o trabalho que está sendo feito pela família Silva Santos e seus colaboradores.

“Estou extremamente impressionado com a estrutura, mas também com o funcionamento. A gente vê muitas vezes construções maravilhosas com determinado propósito, mas na hora de funcionar a coisa não acontece e o que eu vi hoje aqui é que além de uma construção belíssima, o trabalho está sendo realizado conforme foi planejado”, observou.

P1130357

Após conhecer a parte outdoor do INJR, Rogério deu o privilégio para cerca de 60 crianças que participaram da aula de judô. Atentos aos ensinamentos do medalhista olímpico, as crianças fizeram diversas perguntas sobre sua carreira, seus sonhos, suas decepções e curiosidades sobre o judô. O momento também serviu de lição para os pequenos judocas com os conselhos de Rogério.

“O espirito olímpico prega valores que são fundamentais na nossa sociedade, o respeito ao próximo, a humildade na vitória, a serenidade na derrota”, contou.

Admirador de Neymar Jr. como atleta e hoje como idealizador, junto de sua família, de uma iniciativa social do terceiro setor, Rogério Sampaio acredita que os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil podem levar o nome do camisa 10 da Seleção Brasileira ao ápice da carreira de um atleta: a medalha de ouro.

“O nome dele já está escrito no esporte mundial. Vamos torcer pra que seja a medalha de ouro no ano que vem. Mas essa medalha que ele já conquistou colocou o nome dele entre os principais atletas olímpicos do esporte brasileiro”, finalizou.

P1130362

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024