Solidariedade é um dos valores aplicados no dia a dia do INJR

01/01/1970

Solidariedade é um dos valores aplicados no dia a dia do INJR

01/01/1970

Se você procurar no dicionário da língua portuguesa a palavra SOLIDARIEDADE irá encontrar alguns significados como: * estado ou condição de duas ou mais pessoas que repartem entre si igualmente as responsabilidades de uma ação e laço ou ligação mútua entre duas ou muitas coisas dependentes umas das outras. E em se tratando do Instituto Projeto Neymar Jr. este valor é passado no seu dia a dia para que as crianças e seus funcionários possam exercer uns com os outros, assim como é na família Silva Santos.

Um dos valores escolhidos para servir de ensinamento para as crianças do Instituto é fruto da relação da família e entre os amigos de Neymar Jr. O atacante do Barcelona sempre se mostrou solidário em ajudar e com a criação do INJR, Neymar da Silva Santos, conta que esse valor escolhido pensando na relação de seu filho com o próximo.

“O Juninho sempre foi muito solidário com as pessoas. Não só dentro de campo, mas principalmente fora dele e em casa. Desde pequeno ele sempre foi muito solícito com nossa família e queria ajudar todo mundo. Por isso queremos passar o valor de solidariedade para as crianças do Instituto”, contou.

IMG_5989

Nas atividades educacionais e esportivas a solidariedade é presença constante na ajuda com os colegas. Os professores incentivam as crianças a exercerem este valor entre eles na ajuda durante as aulas, por exemplo. Neymar da Silva Santos explica que este é um valor que as crianças irão levar por toda a vida e fora do Instituto também.

“A partir do momento que as crianças entendem que exercer a solidariedade com o amigo, com o professor e com os funcionários do Instituto; teremos formado uma criança capaz de passar esta mensagem fora do ambiente do Instituto. Ela irá praticar solidariedade em casa com o avô, com os pais e no bairro em que mora também, com seus vizinhos, por exemplo. É importante para o seu crescimento como pessoa”, finaliza.

*Informação: Dicionário Michaelis

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024