Aconteceu nesta sexta-feira (08), no auditório do Instituto Projeto Neymar Jr. a formatura da 2ª Turma do Curso Profissionalizante de Maquiagem ministrado pela Vult Cosmética. Em noite de evento comemorativo por mais uma conquista entre as famílias assistidas pelo INJR, 35 mulheres receberam o diploma das mãos de membros da diretoria e coordenação do Instituto.
No final do ano de 2015 a 1ª turma foi composta por 37 alunas formadas. Com duração de três meses, o curso ensinou técnicas de maquiagem e estética para membros de famílias das crianças integrantes do Instituto. A procura foi tão grande no ano passado, que assim que 2016 começou a Vult já abriu uma nova lista de inscrições.
Segundo Tatiana Araújo, Professora da Vult Cosmética, formar mais um grupo de alunas é uma grande conquista. “É muito gratificante você ensinar o que sabe para o próximo e aqui no Instituto Projeto Neymar Jr. o trabalho que estamos realizando pela Vult é de extrema importância para mudar a vida dessas mulheres. A procura foi muito grande por vagas e a tendência é continuarmos formando e profissionalizando cada vez mais pessoas interessadas”, contou.
Além de promover a troca de conhecimento entre a Vult e as alunas, o Instituto acredita que os Cursos Profissionalizantes oferecidos para as famílias são uma maneira de mudar a renda per capita dessas pessoas. Quem fala sobre as mudanças já presentes nas vidas de algumas pessoas que fizeram o curso é José Benicio da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR.
“Na primeira turma a Vult formou um grupo grande de alunas e dentre essas pessoas cinco conseguiram se colocar no mercado de trabalho graças a esse curso que promovemos aqui no Instituto. Parece um número pequeno, mas para a nossa proposta com essas famílias é algo significante. E agora essa segunda turma está de parabéns pela conquista da formatura e elas também têm tudo para conseguirem emprego na área de estética”.
Oportunidade essa que pode surgir na vida dessas mulheres, mas que também podem ser dada para outras pessoas que não fazem parte do INJR. Esta ideia surgiu de uma das alunas da Vult, a Tatiana Santos Aciole Verissimo Araujo, de 38 anos, que sonha em passar todo o seu conhecimento ao formar turmas de alunas para que ela possa ensinar o que aprendeu no curso do Instituto.
“Já tenho vários projetos de formar turmas para passar meu conhecimento. Para mim isso aqui foi tudo, porque eu já gostava de maquiagem e meu marido me apoiou em tudo, senti por ele não estar aqui hoje, mas para minha família o Instituto foi uma maravilha. Agradeço todos os dias por minha filha estar aqui e se dedicar. Foi a melhor coisa que aconteceu”, contou.
Acompanhada de sua filha Maria Eduarda, de 10 anos, a formanda Tatiana ameaçou borrar a maquiagem quando escutou as palavras de sua primogênita sobre o orgulho de ver ela concluindo um curso. “Eu fiquei muito orgulhosa. Tudo isso que ela está ganhando aqui foi muito importante para ela. Todos os dias eu falo que amo muito ela, porque ela batalha muito para estar aqui”, disse.
Assim como Tatiana e tantas outras mulheres que participaram do curso, a Vult vem transformando a vida de muitas pessoas. Esta iniciativa não para por aqui, pois mais três turmas já foram fechadas, por conta da grande procura pelas vagas, e nos próximos dias um novo ciclo, com novas alunas, começa no Instituto Projeto Neymar Jr.